Central de Tecnologia John F. Welch


Localizada em mais de 20 hectares de terreno em Bangalore, Índia, a central é a casa dos laboratórios com tecnologia de última geração que amplia as capacidades de pesquisa e desenvolvimento da GE para oferecer tecnologia avançada para todos os negócios da GE.

A Central de Tecnologia John F. Welch (JFWTC), Bangalore, é a primeira e maior central integrada de pesquisa e desenvolvimento multidisciplinar da GE, fora dos EUA.
 
Mais de 4.000 cientistas, pesquisadores e engenheiros trabalham em equipes virtuais com seus homólogos do mundo todo, em áreas como análise electromagnética, elaboração de material composto, tecnologia de cor, tecnologia de aditivos, a avaliação não destrutiva, a tecnologia de corrosão, MEMS, modelado molecular, eletrônica de potência, tecnologias de análise, a dinâmica de fluidos computacional e análise de engenharia.
 
A JFWTC continua somando amplitude e profundidade nas áreas-chaves da tecnologia, e contribuiu com o desenvolvimento de uma série de tecnologias inovadoras, seja como parte das equipes globais ou de forma independente, incluindo:

  • Elaboração de componentes e análise para a turbina H, a turbina de gás mais eficiente do mundo.
  • Desenvolvimento de um sistema de combustão avançado, com NOx reduzido e 20% de eficiência aumentada de consumo de combustível, para o motor GEnx.
  • Desenvolvimento de um sistema “Smart Axle Counter” para o sistema de Sinalização de Trens da Índia.
  • Desenvolvimento de um queimador de chama dupla empilhado para o perfil de cozinha com gás interno 36", resultando em uma maior entrada de calor e uma maior proporção de descoberta.
  • Desenvolvimento de polímeros flexíveis e ecológicos para arame de bomba submersível, substituindo o cloreto de poliacetato de vinilo (PVC), para o mercado indiano.
  • ECG ultra portáteis MAC 400 para o mercado indiano -design completo, desenvolvimento e fabricação.