Central de Tecnologia da China


A Central da GE Tecnologia da China (CTC), localizada no Zhangjiang Hi-Tech Park, Shanghai, é uma central de pesquisa multidisciplinar que realiza pesquisas de avançada, desenvolvimento de engenharia e abastecimento para os diversos negócios da GE no mundo todo. O objetivo da central é criar inovações líderes no mercado e produtos para os negócios da GE.

A CTC é uma parte integral da GE Global Research e uma de quatro destas instalações de pesquisa multidisciplinares dentro da GE. Em CTC, os cientistas, pesquisadores, e engenheiros trabalham em equipes virtuais com seus homólogos do mundo todo, em áreas como a eletrônica de potência, controles de tempo real/potência, tecnologias avançadas de fabricação, detecção de processo e controle, tecnologias de imagem médica, ciência de materiais, ciências químicas, e caracterização de materiais/análise. A Central de Pesquisa e Desenvolvimento da GE China esteve em funcionamento desde 2000 e foi trasladado para Zhangjiang em maio de 2003.
 
Além disso, a tecnologia e equipes de abastecimento de Materiais Avançados, Produtos do Consumidor e Industriais, Energia, Transporte, Infraestrutura e Finanças do Consumidor (GECF) são co-localizados na central.
 
CTC teve uma serie de fatos emocionantes nos últimos anos, entre elas:

  • Os projetos In China For China (ICFC) conseguiram seus primeiros US$ 15 milhões em fundos do CEO Jeff Immelt em 2008. Esses projetos têm como objetivo apoiar a localização da tecnologia e dos produtos, e estão em condições de impulsionar o crescimento da GE na China e no mundo todo.
  • O primeiro avião comercial totalmente criado na China - o ARJ21-700, que é acionado pelos motores da GE CF34-10A – realizou com sucesso seu primeiro voo em 28 de novembro de 2008. Este foi um passo fundamental no programa de aviação do país, e a equipe de engenheiros nas instalações da GE Aviation trabalhou em colaboração com o cliente para garantir que o primeiro voo fosse bem sucedido.
  • A GE Transportation e seu sócio Qishuyan Locomotive introduziram a primeira de 298 Locomotivas China Mainline a ser ensambladas no país em 2008. A equipe de engenharia de CTC fez contribuições importantes para a elaboração de produtos, provas de validação, suporte in situ e resolução de problemas.

Para obter mais informação sobre a Central de Tecnologia da China visite seu blog em idioma chinês em http://blog.sina.com.cn/gectcshanghai.