Hotel Westin Lima

Iluminação para Hotelaria

Lima, setembro de 2013 - Um sistema de iluminação glamoroso para um hotel glamoroso: Desde maio deste ano, ol reconhecido hotel Westin Lima Hotel decidiu renovar seu sistema de iluminação adotando as novas lâmpadas LED GE GU10 de 6 watts, as quais economizam um 88% do consumo de energia em comparação ás lâmpadas de halogênio utilizadas anteriormente.

O projeto denominado “Câmbio de lâmpadas LED” substituiu em sua primeira fase um total de 4,290 lâmpadas de halogênio de 50W, por sua substitutas ideais as novas luminárias GE LED GU10 de 6W.

Juan Carlos Ruiz, Gerente de Manutenção do Westin Lima Hotel, manifestou que graças ao novo sistema LED “a eficiência da iluminação melhorou notoriamente em todos os ambientes e a percepção das pessoas foi muito positiva em geral. Estamos tendo uma economia de um 70% no consumo de energia elétrica em quanto à iluminação dos quartos e corredores e um 30% no consumo do sistema de ar condicionado. Desta forma, reduzimos a zero os custos de manutenção corretiva por reposição”.

Local:

Lima, Peru Ver no mapa

Mapa


Data: 2014

As áreas do hotel que contam com lâmpadas LED nesta primeira fase do projeto são: O Exectuive Club, 301 quartos e os corredores dos 25 andares da torre. Westin Lima Hotel terá um retorno total do investimento em somente 14 meses, momento a partir do qual a economia gerada no consumo de energia poderá ser reinvestido em outras iniciativas chave.

Até a data atual, o projeto adiantou uma segunda etapa com um pedido de 650 lâmpadas GE LED GU10 de 6W e 600 lâmpadas de tipo vela de 4.5W. Ruiz complementou que: “Nos primeiros dias de agosto, foi aprovado o projeto do investimento para 2014, graças ao qual instalaremos 7,000 unidades GE LED GU10 de 6W de forma que o 90% da iluminação do hotel será de tecnologia LED”
GE Lighting conta com 6 centros de excelência a nível mundial que se dedicam completamente a sonhar e desenvolver a tecnologia necessária para iluminar o futuro e permitir a seus clientes transformar a forma com que iluminam e pensam sobre seu mundo.

Ao respeito, María Fernanda Locarnini, Gerente General da GE Lighting para o Cono Sur, comentou: “Em Perú, a acolhida dos produtos LED é cada vez maior. As empresas estão começando a perceber a importância que tem as luminárias LED, já que permitem economizar energia, dinheiro, são mais duradouras e ecológicas”.


Sobre a GE Lighting
Com o vigor de seu fundador, Thomas Edison, A GE Lighting inventa e desenvolve soluções energeticamente eficientes e mais sustentáveis, que transformam o modo com que as pessoas iluminam seu mundo tanto nos setores comerciais, como industriais, públicos e residenciais. A companhia emprega 17.000 pessoas em mais de 100 países, e comercializa produtos baixo as marcas registradas da GE, Energy Smart para o consumidor residencial; e Evolve, GTx, Immersion, Infusion, Lumination e Tetra, para o setor comercial.  Por mais informação ingressar em www.gelighting.com

Informação para a Imprensa
Contato: Romina Meza
Agencia de Comunicações e RR.PP. da GE: Pacific Latam
Telfones: 419-0202 anexo 302/ 940492106
Email: rmeza@pacificlatam.com

Você quer fazer um projeto assim? Envie-nos seu inquérito