Universidade Weber State

Iluminação LED High Bay

Ao substituir a iluminação de descarga de alta intensidade (HID) comumente encontrada em quadras esportivas, AlbeoTM ABHX-Series da GE utiliza 70% menos energia e espera-se uma economia de cerca de US$40.000 por ano ao Dee Events Center da Universidade Weber State (WSU).

Local:

Ogden, Utah Ver no mapa

Mapa


Data: 2013

Nosso Cliente

Ao avaliar um projeto de economia de energia, o Departamento de Energia e Sustentabilidade da WSU considera ideias de soluções de outras instituições. Mas não havia exemplos a serem considerados quando uma análise do uso de energia do campus revelou que a iluminação HID no Centro de Eventos Dee, em Ogden, Utah, era um dos principais grandes consumidores de energia.


A Expectativa

“Mês após mês quando a conta de energia chegava no Dee Center Events, tudo que podíamos fazer era baixar a cabeça e pagar”, disse Jacob Cain, gerente do Departamento de Energia & Sustentabilidade da WSU.

A GE Lighting ofereceu à WSU uma luminária LED para os galpões que é comumente usada em aplicações em depósitos e armazéns. O time de energia da universidade pediu uma para análises, testando suas capacidades para esta configuração única. O time mediu sua distribuição de luz, capacidades de dimming, e mudança do peso líquido aplicado ao esquema de iluminação conhecido como “a nuvem” no centro de basketball masculino e feminino da WSU. Um sistema de montagem foi desenhado e fabricado, e então a unidade foi pendurada para aprovação do departamento atlético.


Nossa Solução

Após a aprovação, 80 luminárias Albeo ABHX-Series da GE foram instaladas, substituindo 100 luminárias HID e requerendo atenção especial ao tempo para não interromper as atividades nas quadras. 


Benefícios e Resultados

A nova iluminação LED para galpões produz mais de 200 lux, quantidade de luz que atinge uma superfície – o dobro do requerido pela NCAA para quadras. “A iluminação original produzia pontos com pouca iluminação na quadra com 60-150 lux dependendo da localização”, disse Cain.

Além da economia de energia considerável, a Albeo ABHX-Series aumenta a habilidade de efeitos especiais porque o LED se ilumina instantaneamente e sem ruídos, com capacidade para dimming e ajustáveis em nove zonas através da quadra. 

Mais ainda, as luminárias LED diminuem significativamente a necessidade de manutenção em áreas de difícil acesso, incluindo aquelas quadras onde a troca de lâmpadas requer equipamento especial e pessoal treinado. A vida útil de um Albeo ABHX-Series é de 100.000 horas em L70, ou ao menos 70% da saída de luz inicial. As lâmpadas HID substituídas ofereciam apenas uma fração deste tempo.
“A nova iluminação High Bay nos dá uma luz mais brilhante, com menos luminárias, e nós gastamos menos dinheiro em energia”, disse Caim. "Isto é algo à que agradecemos e as nossas equipes e fãs podem apreciar.”


Fale conosco

Tem alguma dúvida? Entre em contato e deixe nossa equipe te ajudar!

Fale conosco