McDonald's adota tecnologia LED da GE em 40 unidades brasileiras

Iluminação para Estacionamentos

São Paulo, X de Outubro de 2014 – Quarenta restaurantes do McDonald's no Brasil passarão a contar, até o final de 2014, com a tecnologia LED da GE Lighting para a iluminação de suas áreas externas, abrangendo estacionamento e drive-thru. As luminárias, a serem instaladas tanto em novas unidades como no retrofit das já existentes, gerarão uma economia de até 80% no consumo de energia elétrica gerado pela iluminação externa em cada restaurante, como parte da política de sustentabilidade da empresa. 

Com as novas luminárias, a expectativa é de que a economia total de energia elétrica com iluminação externa ao longo dos próximos 12 meses nos restaurantes represente uma redução anual de 739.858 libras da emissão de Dióxido de Carbono (CO2), o que é equivalente a 92 acres de floresta adicionadas ou a retirada de 65 carros da estrada¹. 

Segundo Sérgio Antonon, Diretor de Projetos e Engenharia do McDonald's, a companhia procurou uma nova tecnologia de iluminação não somente para ter uma economia financeira, mas, principalmente, para ampliar a utilização racional dos recursos naturais na operação da rede no Brasil. “Temos um grande compromisso com a sustentabilidade, e a utilização destes LEDs reforça nosso empenho em busca de uma operação mais sustentável em nossos restaurantes”, complementa.

Com a nova tecnologia, a empresa terá uma melhora significativa na qualidade e na eficiência da luminosidade nos restaurantes, com um menor número de postes de iluminação. “Com essa solução, a segurança também aumenta. O local irá se tornar melhor iluminado e assim, as imagens das câmeras de monitoramento serão de melhor qualidade”, explica Alexandre Ferrari, gerente geral da GE Lighting no Brasil.

A solução proposta pela GE Lighting foi a luminária Evolve LED ERS Cobrahead Modular de 106W, instalada em postes com nove metros de altura. Para o retrofit das lojas, a tecnologia LED foi instalada no lugar de lâmpadas de vapor metálico de 400W. A ERS Cobrahead tem apenas 15% de depreciação do produto luminoso e uma vida útil de 50 mil horas, permanecendo em operação por um período total de até 11 anos, se consideradas 12 horas de uso diário – o que ajuda a reduzir significativamente a manutenção frequente e as despesas.

¹ Números usados com base na folha de Fatos e Premissas da EPA Energy Star, 2007.

Local:

São Paulo, Brasil Ver no mapa

Mapa


Data: 2014

Sobre a luminária Evolve LED ERS Cobrahead Modular

Desde as vias locais até as rodovias, as luminárias Evolve™ LED Roadway Cobrahead Modular da GE Lighting estão mudando a maneira de iluminar as vias. Preservando a estética das luminárias Cobrahead tradicionais e com garantia de cinco anos, a GE combinou as necessidades técnicas de um sofisticado sistema LED com as demandas funcionais de uma luminária pública exigidas durante o ano todo em relação às ameaças climáticas. O avançado design óptico de LED da GE oferece centenas de opções fotométricas para atenderem aos requisitos de iluminação mais precisos, ao mesmo tempo em que oferece redução no ofuscamento e controle de iluminação aprimorado. O refinado sistema de gerenciamento térmico incorpora um dissipador de calor brilhante e robusto diretamente na luminária para assegurar a máxima transferência de calor e longa vida aos LEDs. Além disso, a solução possui protetor de surto padrão que protege o equipamento em até 120 surtos, aumentando a confiabilidade do produto.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald's do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald's em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 2.075 restaurantes da marca McDonald's na região, com mais de 90 mil funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com.


Registre-se

Preference Center

Registre-se hoje para receber notícias, ofertas de produtos e tendências da indústria da GE Lighting.

Registre-se Hoje

Fale conosco

Tem alguma dúvida? Entre em contato e deixe nossa equipe te ajudar!

Fale conosco