Kiosko se reinventa com tecnologia LED da GE

Tecnologia LED

  • Somente em 2013, esta empresa remodelou 60 subsidiárias com os sistemas de controle de intensidade de iluminação, controlados por meio de sensores de luz. Da mesma forma, substituíram mais de trinta refrigeradores com tecnologia LED.
  • Com sede em Colima, Kiosko é uma cadeia de lojas de conveniência, que também está presente nos estados de Jalisco e Nayarit.

Cidade do México, junho de 2014.- Um total de 220 filiais do tipo corner store na região oeste do país, propriedade da Kiosko, foram iluminadas com a tecnologia da GE Lighting para proporcionar maior competitividade, eficiência e atrativos visuais para esta cadeia de lojas de conveniência.


Local:

Cidade do México Ver no mapa

Mapa


Data: 2014

O projeto principal consistiu na substituição de luzes contínuas de tira por reatores de controle de intensidade, instalados nos pisos de vendas e controlador por um sensor de luz: o número de luz por loja foi reduzido de 84 para 27; o consumo anual de energia por filial foi reduzido em mais de 60%, indo de 24.282 para 9.460 kWh; o retorno de investimento foi obtido em 1,6 anos.

"Nossa prioridade é oferecer a melhor tecnologia, tanto em termos de qualidade como de sustentabilidade. As soluções que oferecemos buscam melhorar a produtividade de nossos clientes", declarou José de Jesús Orozco, Gerente de Vendas da GE Lighting.

Por outro lado, as lâmpadas fluorescentes foram substituídas por focos LED RV45 em 35 refrigeradores, também conhecidos como 'câmaras frias'. Os principais benefícios foram a redução do consumo de energia em mais de 85% anualmente por loja, indo de 9.776 para 1.345 kWh, assim como o retorno do investimento obtido em 1,72 anos.

"Confiar na GE Lighting como responsável por nosso projeto de iluminação significou duas coisas para nós: eficiência tecnológica e competitividade. Temos o respaldo da empresa desde o início da instalação, e obtemos uma economia significante no consumo de energia e melhoras tangíveis em nossas lojas. De fato, nossos clientes demonstram grande satisfação quando visitam nossas lojas, que estão mais atrativas a qualquer momento do dia; no caso dos nossos refrigerados, foi observado um maior frescor e melhor apresentação dos produtos expostos", comentou Juan Carlos Ávalos, Gerente de Manutenção da Kiosko.

Com a implementação de ambos os projetos, a Kiosko deixará de emitir 592 toneladas de dióxido de carbono por ano, reduziu significativamente as quantidades de mercúrio que são descartadas, e os custos de manutenção do sistema são zero. Da mesma forma, a vida útil das luzes pode alcançar até 60.000 horas, em comparação às 10.000 horas ocupadas pelas lâmpadas fluorescentes.

"O que distingue a Kiosko das outras lojas de conveniência é que há reatores de controle de intensidade em todas as filiais, que regulam a luz artificial e reduzem a potência das luzes para utilizar a radiação solar. De fato, desde 2010, a Kiosko foi a primeira loja de seu ramo a implementar este sistema. Como distribuidores, foram testemunhas deste avanço tecnológico", explicou Raúl Rodríguez, Gerente Geral da Aether, distribuidora da Kiosko.


Sobre a GE Lighting
Com base no vigor de seu fundador, Thomas Edison, a GE Lighting inventa e desenvolve soluções energeticamente sustentáveis e mais eficientes, que mudam como as pessoas iluminam seu mundo nos setores comercial, industrial, público e residencial. Uma divisão da GE, empresa que trabalha em coisas que importam, o negócio de iluminação emprega mais de 17 mil pessoas em mais de 100 países. Comercializa produtos sob a marca registrada destinada ao consumidor Energy Smart, assim como suas marcas comerciais Evolve, GTx, Immersion, Infusion, Lumination e Tetra. Para mais informações, visite nossa página: www.gelighting.com/LightingWeb/br.


Contatos de mídia

  • Bernardo Ramírez, Guerra Castellanos y Asociados (Agência de Comunicação e Relações Públicas)
    Cel: +52 554577-0828
  • Mariana Gámez, Gerente de Comunicação, GE Lighting, América Latina
    Cel: +55 11 960 672 228

Você quer fazer um projeto assim? Envie-nos seu inquérito