Sala de Concertos Tlaqná, da Universidad Veracruzana, veste-se de gala com uma moderna iluminação LED

Tecnologia LED

Cidade do México, janeiro de 2014 - Sustentabilidade e estética são os elementos principais da instalação de luminárias LED da GE Lighting na Sala de Concertos Tlaqná, da Universidad Veracruzana, em Xalapa. Este projeto contou com a participação do Governo do Estado de Veracruz, do Conselho Nacional Para a Cultura e as Artes (Conaculta) e Banamex.

“A Sala de Concertos é, em si, um patrimônio de toda a sociedade veracruzana. Neste sentido, tomamos a decisão de lhe dar uma nova face com a tecnologia LED da GE Lighting oferecida pela Elkon. Agora o público tem a possibilidade de assistir a concertos que proporcionem uma extraordinária experiência acústica e visual em um espaço com uma infraestrutura de classe mundial”, comenta o Dr. Raciel Damón Martínez Gómez, Diretor Geral de Comunicação Universitária.

Local:

Cidade do México Ver no mapa

Mapa


Data: 2014

A Elkon, empresa especializada em economia de energia elétrica, foi a encarregada de realizar o projeto, que incluiu a instalação elétrica e a nova iluminação. “A tecnologia LED da GE Lighting contribuiu para uma redução significativa no consumo de energia deste local, com economias superiores a 50 por cento. Toda a iluminação implementada na Sala de Concertos é LED, exceto as luminárias destinadas exclusivamente para os efeitos especiais em cena”, disse o Eng. Gustavo Cadena Bustamante, Diretor Geral da Elkon.

“A GE Lighting atua no México há mais de um século e a nossa aposta pelo país continua crescendo. Em 2014, continuaremos acompanhando o México na substituição de incandescentes por tecnologias de iluminação mais eficientes e faremos tudo o que for possível para contribuir com a transformação do país em uma referência nesta matéria”, comentou Rudy Calderón, Diretor Geral da GE Lighting para o México, América Central e Caribe.

Este projeto busca participar no Prêmio Nacional de Economia de Energia [Premio Nacional de Ahorro de Energía] graças ao fato de que o seu índice de consumo energético é dos mais baixos em recintos de concentração pública no México, que oscila entre 24 e 28 por cento. Da mesma forma, a Sala de Concertos pretende obter índices livres de mercúrio para obter a certificação LEED, que é concedida pelo Conselho da Construção Verde dos Estados Unidos (USGBC, por sua sigla em inglês) para edifícios sustentáveis.


Sobre a GE Lighting

Com o vigor de seu fundador, Thomas Edison, a GE Iluminação inventa e desenvolve soluções eficientes e mais sustentáveis, que mudam a forma como as pessoas iluminam seu mundo nos setores comerciais, industriais, públicos e residenciais. Divisão da GE, companhia que trabalha para construir um mundo que funciona melhor, o negócio de iluminação emprega mais de 17 mil pessoas em mais de 100 países. No Brasil, comercializa produtos sob a marca registrada dirigida ao consumidor Energy Smart, e as marcas registradas comerciais Evolve, GTx, Immersion, Infusion, Lumination e Tetra. Para mais informações, visite o site http://www.gelighting.com/LightingWeb/br/

Você quer fazer um projeto assim? Envie-nos seu inquérito