O Exportec Toluca brilha nos GE Edison Awards 2014

Tecnologia LED

Cidade do México, XX Julho de 2014.– Com o objetivo de reconhecer a excelência e a qualidade no design profissional de iluminação, realizaram-se os GE Edison Awards 2013 em Las Vegas, Nevada. O projeto mexicano "Exportec Toluca" ganhou o Prêmio Design Ambiental.

O Prêmio de Design Ambiental concede um reconhecimento especial aos projetos que minimizam o uso de energia, que maximizam a utilização da luz do dia, que controlam a contaminação inconsistente e que garantem a durabilidade e a capacidade de manter o sistema.

"Estamos muito orgulhosos de receber este reconhecimento. Apenas com a implementação destas luzes LED, conseguimos reduzir o uso de energia em 50 por cento, o que representa um grande benefício para a empresa”, comentou Miguel Ángel Laporta de Caso, diretor de Sustentabilidade Empresarial no HSBC México.

Local:

Cidade do México Ver no mapa

Mapa


Data: 2014

O projeto de "Exportec", uma empresa bancaria e de serviços financeiros, é baseado num plano de escritório aberto que inclui padrões modulares "flutuantes", com estruturas de aço expostas sobre os espaços ao longo do perímetro do edifício. O sistema de iluminação consiste em luminárias GE Lumination™ ET14 embutidas num teto acústico, bem como a iluminação com luzes GE Lumination™ BL44 suspensas nas áreas com estruturas abertas.

Em relação à qualidade ambiental, Exportec está em conformidade com as normas estabelecidas pela IESNA e a ASHRAE das associações internacionais dedicadas a implementar as normas mais exigentes para controlar a eficiência energética em edifícios.

"É uma honra para nós ser parte desses extraordinários projetos. A GE está sempre desenvolvendo novas tecnologias para beneficiar nossos clientes, e saber que nós estamos promovendo a redução de custos como também fazendo os seus projetos brilhar, é o melhor reconhecimento para a empresa” apontou Germán Chávez, designer de iluminação da GE Lighting.


Sobre os GE Edison Awards

qualidade de projetos profissionais de iluminação que utilizam produtos da GE, tais como sistemas LED, luminárias LED e produtos arquitetônicos LED, entre outros. Os trabalhos apresentados são avaliados com base nas suas características funcionais, a sua compatibilidade arquitetônica, o uso eficiente da iluminação na aplicação de técnicas artísticas, a eficiência energética e a poupança de custos.


Contatos para a Imprensa

  • Bernardo Ramírez, Guerra Castellanos y Asociados (Agência de Comunicação e RRPP)
    Celular: +52 554577-0828
  • Mariana Gámez, Gerente de Comunicação, GE Lighting, América Latina
    Celular: +55 11 960 672 228


Sobre a GE Lighting

Com o vigor de seu fundador, Thomas Edison, A GE Lighting inventa e desenvolve soluções energeticamente eficientes e mais sustentáveis, que transformam o modo com que as pessoas iluminam seu mundo tanto nos setores comerciais, como industriais, públicos e residenciais. A companhia emprega 17.000 pessoas em mais de 100 países, e comercializa produtos sob as marcas registradas da GE, Energy Smart para o consumidor residencial; e Evolve, GTx, Immersion, Infusion, Lumination e Tetra, para o setor comercial. Por mais informação ingressar em www.gelighting.com/LightingWeb/br/.


Sobre o Grupo HSBC

O HSBC Financial Group é um dos principais grupos financeiros e bancários do México, com 987 filiais, 6.045 caixas eletrônicos e cerca de 17.500 funcionários. Para obter mais informações, visite a nossa página web www.hsbc.com.mx
O HSBC Financial Group é uma empresa subsidiária que é controlada em 99,99% pela HSBC Latin America Holdkings (UK) Limited, a qual por sua vez, é uma subsidiária totalmente controlada pela HSBS Holdings plc, ela tem cerca de 6.300 agencias em 75 países e territórios na Europa, a região Ásia-Pacífico, América do Norte, América Latina, Oriente Médio e no Norte da África. Com ativos por 2.758 mil milhões de dólares norte-americanos em 31 de Março de 2014, a HSBC é uma das maiores organizações bancárias e financeiras do mundo.

Você quer fazer um projeto assim? Envie-nos seu inquérito