Ensenada se consolida como um dos portos mais importantes no México com tecnologia LED

Tecnologia LED

Cidade do México, 2014 - Conforto e alta margem de operação constituem os principais benefícios da implementação de tecnologia LED no porto de Ensenada, considerado o segundo porto mais importante a nível nacional na recepção de cruzeiros, e que espera receber mais de 300 embarcações deste tipo em 2014.

O projeto de modernização dos terminais Multiuso e de Cruzeiros é uma iniciativa da Ensenada International Terminal (EIT) e da Ensenada Cruiseport Village (ECV), empresas socialmente responsáveis, subsidiárias da Hutchison Port Holdings (HPH), um conglomerado considerado o principal investidor, desenvolvedor e operador de infraestrutura portuária ao redor do mundo. A rede HPH opera em 52 portos no mundo, em 26 países na Ásia, Oriente Médio, África, Europa, América e Austrália.

“A tecnologia ecológica e energeticamente eficiente da Lighting irá, sem dúvida, nos ajudar a ser mais eficientes em nossas operações e, além disso, é uma evidência de nosso compromisso com o meio ambiente e a melhoria na qualidade de vida nas comunidades onde operamos", comenta C.P. Javier Rodríguez, Gerente Geral da EIT e ECV. 

O projeto incluiu a instalação de 135 lâmpadas: 78 Evolve LED Area Light no Terminal de Cruzeiros, com potência de até 210 watts, e 57 LED Cobrahead na Área de Contêineres, com capacidade de até 258 watts; mais de 30% destas lâmpadas foram instaladas em áreas que não eram iluminadas anteriormente.

“Desde que realizamos os primeiros testes, pudemos confirmar os resultados favoráveis relacionados aos níveis de luminosidade e melhores percepções com relação à segurança", afirma Arturo Acosta, Gerente da Sensa Ensenada Baja California, empresa responsável pela gestão do projeto.

Por trás do novo visual do porto, o Oficial de Proteção de ambas as Instalações Portuárias (OPIP) e os membros da segurança manifestaram seu reconhecimento ao projeto, já que relataram um melhor desempenho em suas responsabilidades que envolvem tarefas de inspeção e monitoramento das operações portuárias. Além disso, moradores locais, oficiais e pessoal da manutenção perceberam mudanças significativas que foram traduzidas em uma melhor qualidade da luz artificial.

“A escolha da Ensenada International Terminal e da Ensenada Cruiseport Village de aplicar nossa tecnologia em um dos portos com maior crescimento no México foi uma honra para nós. Nossa responsabilidade pela implementação de tecnologias mais eficientes de iluminação nos levou a melhorar nossa presença em pontos estratégicos a nível comercial e industrial, contribuindo para o desenvolvimento econômico do país”, comentou David Cazares, Gerente de Vendas do setor profissional da GE Lighting.

Local:

Cidade do México Ver no mapa

Mapa


Data: 2014

Sobre a GE Lighting

Com base no vigor de seu fundador, Thomas Edison, a GE Lighting inventa e desenvolve soluções energeticamente sustentáveis e mais eficientes, que mudam como as pessoas iluminam seu mundo nos setores comercial, industrial, público e residencial. Uma divisão da GE, empresa que trabalha em coisas que importam, o negócio de iluminação emprega mais de 17 mil pessoas em mais de 100 países. Comercializa produtos sob a marca registrada destinada ao consumidor Energy Smart, assim como suas marcas registradas comerciais Evolve, GTx, Immersion, Infusion, Lumination e Tetra. Para mais informações, visite nossa página: www.gelighting.com/LightingWeb/la/north/.

Sobre a Ensenada International Terminal, S.A. de C.V. (EIT) e Ensenada Cruiseport Village, S.A. de C.V.

Ensenada International Terminal, S.A. de C.V. (EIT) e Ensenada Cruiseport Village, S.A. de C.V. (ECV) são empresas socialmente responsáveis, que desde 2001 são parte do importante grupo Hutchison Port Holdings (HPH). O grupo HPH se comprometeu a apoiar as comunidades nas quais opera, centrando-se em uma série de programas educacionais, projetos de serviço social, iniciativas médicas, esforços de proteção ambiental e outras causas que beneficiam ou melhorem a qualidade de vida da comunidade a nível mundial. O programa mais importante a serviço da comunidade é chamado Dock School, que encoraja ativamente que todos os portos membros do grupo adotem uma instituição educacional de recursos limitados para melhorar sua infraestrutura. O referido programa cresceu significantemente desde sua primeira operação em 1992. Até a presente data, mais de 20 escolas foram beneficiadas por este programa.


Sobre a Sensa

É uma empresa mexicana de 40 anos de tradição. Sua missão é satisfazer as necessidades da boa condução elétrica em alta e baixa tensão por meio da venda dos melhores equipamentos e materiais no mercado, sempre buscando "A satisfação total do cliente". Para mais informações www.sensa.com.mx


Contatos

  • Bernardo Ramírez, Guerra Castellanos y Asociados (Agência de Comunicação e Relações Públicas)
    Cel: +52 554577-0828
  • Mariana Gámez, Communication Manager, GE Lighting, América Latina
    Escritório: +55 11 3614 2119


Produtos Relacionados

Registre-se

Preference Center

Registre-se hoje para receber notícias, ofertas de produtos e tendências da indústria da GE Lighting.

Registre-se Hoje

Fale conosco

Tem alguma dúvida? Entre em contato e deixe nossa equipe te ajudar!

Fale conosco