GE Lighting leva modernidade para loja conceito da Chilli Beans

Tecnologia LED

São Paulo, xx de julho de 2013 – A Chilli Beans, famosa por seus óculos modernos e cheios de estilo, inaugurou uma loja conceito na Rua Oscar Freire em São Paulo, onde a iluminação do espaço foi pensada para ser parte essencial da decoração e refletir as cores dos produtos com precisão, garantindo que os clientes tenham uma percepção correta do que estão comprando. Foram essas as premissas do projeto luminotécnico desenvolvido pelo arquiteto Gustavo Menegazzo em parceria com a Ômega Light para a loja no Jardins, que conta com mais de 500 lâmpadas da GE Lighting dedicadas para  garantir a melhor experiência no momento da compra.

Com o propósito de ressaltar o conceito diferenciado da loja, a GE Lighting ofereceu uma das mais modernas e vanguardistas linhas de produtos de seu portfolio. Entre as soluções fornecidas, os destaques são os 167 cordões de LED TetraMAX 3000k, que aliam ampla vida útil, com até 50 mil horas de uso, com desempenho e economia. O projeto ainda conta as lâmpadas fluorescentes T5 Longlast e BIAX, além de unidades halógenas dicróica. A GE Lighting ainda forneceu reatores e fonte de alimentação para atender as particularidades do projeto.

Local:

São Paulo, Brasil Ver no mapa

Mapa


Data: 2014

Alexandre Ferrari, líder da GE Lighting no Brasil, ressalta que o varejo tem cada vez mais dado importância para projetos de iluminação “Temos notado um crescimento na busca por novas tecnologias e projetos luminotécnicos voltados para o varejo. As empresas tem compreendido o impacto positivo de uma iluminação correta e de qualidade na experiência de compra e nós estamos à disposição para fazer a iluminação se tornar um componente de destaque”, diz o executivo.Quem visitar esse ponto de venda da Chilli Beans encontrará uma loja ampla, com grande diversidade de produtos, alguns que antes eram oferecidos apenas em vendas pela internet, como mochilas, bicicletas, entre outros itens licenciados, além dos tradicionais. Assim, foi fundamental criar um projeto onde o jogo de luzes é um mix entre cores quentes e frias, buscando uma alternância entre modernidade e conforto, garantindo a permanência na loja. 

O espaço na Oscar Freire é dividido em ambientes, que com o auxílio da iluminação ressaltam detalhes de cada linha. Na área onde se encontram os óculos de grau, por exemplo, Gustavo Menegazzo, arquiteto responsável pelas lojas da Chilli Beans, conta que aplicou cores bem quentes, com uma luz quase branca, buscando criar um ar de laboratório. Segundo Menegazzo, a iluminação foi fundamental para criar possibilidades na loja. A loja também conta com um café, onde a composição de cores busca criar um clima aconchegante, além de um palco para pocket shows e palestras. 

“Essa Chilli Beans vai na contra mão do que tem se feito ultimamente para lojas conceito, que tendem a ser mais escuras e com luzes pontuais”, destaca.  Ele conta que uniu criatividade e ousadia no projeto e contou com a assessoria da Ômega Light para a viabilidade técnica “Os especialistas da Ômega que indicaram quais lâmpadas e tecnologias eu poderia utilizar para atingir o efeito desejado e não deixar a loja muito quente, por conta da quantidade de lâmpadas utilizadas.”, conta o arquiteto.

A Chilli Beans fica na R. Oscar Freire, 1072, no Jardim Paulista, em São Paulo. O telefone da loja é (11) 3063-5575.


Sobre a GE Lighting

Com o vigor de seu fundador, Thomas Edison, a GE Iluminação inventa e desenvolve soluções eficientes e mais sustentáveis, que mudam a forma como as pessoas iluminam seu mundo nos setores comerciais, industriais, públicos e residenciais. Divisão da GE, companhia que trabalha para construir um mundo que funciona melhor, o negócio de iluminação emprega mais de 17 mil pessoas em mais de 100 países. No Brasil, comercializa produtos sob a marca registrada dirigida ao consumidor Energy Smart, e as marcas registradas comerciais Evolve, GTx, Immersion, Infusion, Lumination e Tetra. Para mais informações, visite o site http://www.gelighting.com/LightingWeb/br/

Você quer fazer um projeto assim? Envie-nos seu inquérito