A Central Star Logistics aposta na sustentabilidade com a tecnologia LED da GE

Tecnologia LED

Cidade do México, XX de novembro de 2013Com economias de energia superiores a 50%, um pavilhão industrial atribuído à Central Star Logistics (CSL), companhia dedicada à provisão de ferramentas de simplificação logística e facilitação aduaneira sob o esquema de Recinto Fiscalizado Estratégico, transformou a sua imagem por meio de um projeto de substituição de luminárias com apoio da tecnologia LED da GE Lighting. Este plano de renovação foi realizado em associação com outras empresas, como a E.R. Electrotecnia, a WTC Industrial San Luis Potosí, a Ramsua Construcciones Industriales e a Draexlmaier, empresa alemã fabricante de autopeças com operações no México e beneficiária do projeto de iluminação.

A proposta para a CSL consistiu na substituição de luminárias fluorescentes pela instalação de produtos de iluminação H Series LED High Bay de 125 watts, desenhados para serem empregados em armazéns; estas lâmpadas podem oferecer até quatro diferentes ópticas, que podem variar de 20 a 120 graus de rotação.

Local:

Mexico Ver no mapa

Mapa


Data: 2014

Igualmente, as luminárias LED contam com um tempo de vida superior a 50.000 horas, melhoram a qualidade da luz por contar com uma iluminância média de 243 lux, eliminam custos de manutenção e contam com um ótimo desempenho fotométrico.

“Estamos muito satisfeitos com a implementação da tecnologia da GE no pavilhão industrial que nos foi arrendado pela CSL em San Luis Potosí. Não só economizamos aproximadamente 72% dos nossos custos no consumo de energia e utilizamos menos amperagem nos interruptores, mas o impacto das luminárias LED foi traduzido em uma maior produtividade e satisfação do pessoal que colabora conosco, uma vez que o novo tipo de iluminação que utilizamos permite que visualizem e identifiquem melhor os produtos armazenados”, comenta Pedro Vázquez, Supervisor Sênior de Manutenção da Draexlmaier.

Depois de começar a utilizar as luminárias LED High Bay no pavilhão industrial, o consumo de energia mensal reduziu-se a 99 quilowatts, razão pela qual se espera que, em um ano, aproximadamente, as economias geradas na conta de eletricidade permitam à CSL um retorno de 100% do investimento realizado para a mudança de tecnologia. De fato, com a implementação de tecnologias como Albeo, os clientes da GE Lighting contam com um portfólio de soluções LED em obras novas e remodelações, em propriedades comerciais, industriais e de varejo.

“O nosso objetivo como GE é oferecer liderança e produtos inovadores que ajudem os nossos clientes a alcançar as suas metas financeiras e ambientais. Estamos convencidos de que a tecnologia LED nos proporciona uma vantagem competitiva para nos transformar em assessores confiáveis, e queremos estar sempre na vanguarda em soluções de iluminação, pois as oportunidades de economia em energia e manutenção são enormes”, destaca Roberto Torrijos, Diretor de Vendas para Roadway & Industrial da GE Lighting.


Media Contacts

  • Bernardo Ramirez, Guerra Castellanos y Asociados (Communication and RRPP Agency)
    Mobile: +52 554577-0828
  • Mariana Gámez, Communication Manager, GE Lighting, Latin America
    Mobile Phone: +55 11 960 672 228


Sobre a GE Lighting

Com o vigor de seu fundador, Thomas Edison, a GE Iluminação inventa e desenvolve soluções eficientes e mais sustentáveis, que mudam a forma como as pessoas iluminam seu mundo nos setores comerciais, industriais, públicos e residenciais. Divisão da GE, companhia que trabalha para construir um mundo que funciona melhor, o negócio de iluminação emprega mais de 17 mil pessoas em mais de 100 países. No Brasil, comercializa produtos sob a marca registrada dirigida ao consumidor Energy Smart, e as marcas registradas comerciais Evolve, GTx, Immersion, Infusion, Lumination e Tetra. Para mais informações, visite o site http://www.gelighting.com/LightingWeb/br/

Você quer fazer um projeto assim? Envie-nos seu inquérito