Aviva Stadium

Iluminação esportiva

A Designed Architectural Lighting (DAL) determinou o uso de lâmpadas fluorescentes T5 LongLast ™ e lâmpadas Mini CMH G8.5 da GE Lighting para a gama de luminárias da companhia, instaladas no Estádio Aviva na Irlanda. Com mais de 12.000 luminárias no novo estádio, as lâmpadas foram selecionadas para proporcionar uma vida útil confiável e excepcionalmente longa para extender os períodos de troca de lâmpadas e para proporcionar um alto nível de eficiência energética ao mesmo tempo que oferecem uma luz uniforme para melhorar a experiência de visualização no estádio.

Local:

Dublin, Irlanda Ver no mapa

Mapa


Data: 2010


Baixar case em formato PFD (em inglês)

Nosso cliente

O Estádio Aviva em Dublin é o novo espaço esportivo internacional da Irlanda. Anteriormente connhecido como Lansdowne Road, o antigo estádio foi demolido em 2007, e foi reconstruído com capacidade para 50.000 pessoas. Como parte do projeto, o estádio exige um sistema de iluminação de alto rendimento que possa reduzir os requisitos de manutenção e reduzir o consumo de energia.


Nossa solução

A Designed Architectural Lighting (DAL) forneceu luminárias para todo o estádio. Uma combinação de cerca de 65% de fluorescentes 5 Longlast™  e 35% de Mini Lâmpadas CMH G8.5 da GE Lighting foram definidas para o uso dentro das luminárias DAL, para oferecer um alto rendimento combinado com uma excelente visibilidade e rendimento de cor. 

As lâmpadas fluorescentes 5 Longlast™  da GE Lighting's  foram desenvolvidas especificamente para serem utilizadas onde a substituição de lâmpadas é difícil e os custos de manutenção altos, como no caso do novo estádio Aviva, onde foram instaladas dentro das áreas de bar, suítes de hospitalidade e escritórios. Com uma vida útil de até 26.000 horas, os requisitos para a substituição da lâmpada se reduzem, enquanto as lâmpadas seguem reduzindo os custos com energia. 

Também foram utilizadas Mini Lâmpadas CMH G8.5  35W da GE Lighting nas luminárias DAL, no grande número de passarelas exteriores para pedestres. Ultra eficazes, oferecem alta energia e baixa manutenção. As lâmpadas CMH G8.5 Mini proporcionam vida útil superior e  rendimento de lumens resultante de 33% extra no final da vida, em comparação com as lâmpadas CMH padrão. A eficiência das lâmpadas também dá lugar a longos ciclos de substituição da mesma assim como à redução dos custos de manutenção


Resultados e Benefícios

"Nosso objetivo é desenhar, desenvolver e fabricar produtos do mais alto nível, ao mesmo tempo que trabalhamos em estreita colaboração com os clientes e suas necessidades”, explicou John Sawyer, Diretor de Designed Architectural Lighting. “Exigimos os mais altos níveis de rendimento das lâmpadas que desenhamos para nossas luminárias e sabíamos que os produtos da GE Lighting proporcionariam uma solução testada e sólida que melhoraria a experiência do espectador dentro do estádio. Estamos muito contentes com os resultados”.

"Alinhada com as demandas dos clientes, a GE Lighting desenvolve continuamente lâmpadas de alta qualidade que respeitam o meio ambiente, economizam energia e reduzem os custos de manutenção", explicou Mike Barrett, Gerente Geral de Vendas do Reino Unido e dos países nórdicos para a GE Lighting. "Nossas lâmpadas fluorescentes e CMH são a solução ideal para os estádios onde a iluminação eficaz e de alta qualidade é essencial para a experiência." 


Fatos e números (em inglês)


Imagens

Download the high-resolution images of GE Lighting's products
Baixar as melhores fotos de alta resolução deste projeto.


Fale conosco

Tem alguma dúvida? Entre em contato e deixe nossa equipe te ajudar!

Fale conosco