GE Iluminação aquire a companhia de acessórios Tecnologias Albeo, estabelecida em Colorado.

EAST CLEVELAND, OHIO (26 de novembro de 2012) – A GE Iluminação, inventora de muitas das mais importantes tecnologias de iluminação de hoje em dia, incluindo os primeiros LEDs visíveis de 50 anos atrás, assinou um acordo para adquirir a Albeo Technologies com sede em Boulder, Colorado, uma empresa privada fabricante de luminárias LED criada em 2004.

LED Technologies with Albeo and GE Lighting

A incorporação das Tecnologias Albeo e de sua equipe de imenso talento e seu premiado portfólio de luminárias LED melhora a capacidade da GE Iluminação para servir como um assessor de confiança para os clientes empresariais de todo o mundo ", diz Maryrose Sylvester, presidente e CEO da GE Iluminação. "Esta aquisição é um grande impulso para os clientes da GE que se movem agressivamente a um envolvente mundo de edifícios “todo-LED” nas novas construções e reformas, incluindo aplicações de vendas no varejo e de plataformas altas comerciais e industriais".

Os negócios da GE Iluminação oferecem hoje soluções profissionais aos clientes comerciais, industriais e municipais e uma ampla gama de soluções de iluminação LED a sistemas de arquitetura, interiores, sinalização exterior, aplicações comerciais e de transporte.

Os sistemas LED das Tecnologias Albeo de plataforma alta, plataforma baixa, linear, montagem em superfície e gabinete baixo com acessórios estão trabalhando em todas as áreas: comercial, de armazém, industrial, câmaras frigoríficas, escritórios, centros de dados, processamento de alimentos, estacionamentos, escolas, configurações esportivas e correcionais. Suas soluções ajudaram a eliminar uma série de instalações "todo-LED", incluindo um dos maiores 10 centros de dados do mundo. Os Produtos da Tecnologias Albeo foram reconhecidos com 16 prêmios julgados de forma independente, incluindo 6 do Departamento de Energia dos EUA.

"A notícia de hoje é significativa porque permite aos clientes decidirem o que fazer com a iluminação", diz Jeff Bisberg, cofundador e Presidente executivo das Tecnologias Albeo.
Unir-se à GE Iluminação amplia enormemente o universo de clientes com acesso às nossas soluções inovadoras de LEDs e dá mais poder à nossa capacidade de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Nossa equipe se orgulha do fato de que agora somos parte da companhia está por trás da invenção do LED ".

Através da aquisição, a GE acelera sua capacidade de oferecer aos clientes uma solução mais completa e integrada em LEDs.

"Alguns de nossos principais clientes nos disseram que queriam uma solução GE de qualidade para plataformas altas", ressalta Sylvester. "Esta aquisição acelera nosso desenvolvimento de tecnologias de vanguarda que oferece aos clientes as soluções de eficiência energética que precisam. Isso é o que os clientes obtém no final do dia, uma plataforma refinada, altamente modular e escalável que oferece a qualidade esperada da GE”.

Os produtos das Tecnologias Albeo estão disponíveis através dos canais de distribuição existentes e agora através da rede de distribuição global da GE.

Sobre GE Iluminação

A GE Iluminação inventa, com o vigor de seu fundador, Thomas Edison, o desenvolvimento de soluções de eficiência energética que mudarão a maneira de iluminar o mundo e os ambientes comerciais, industriais, municipais e residenciais. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em mais de 100 países, e vende seus produtos ao consumidor através das marcas Reveal e Energy Smart e as marcas comerciais da GE: Evolve, GTx, Immersion, Infusion, Lumination e Tetra. A General Electric (abreviatura: GE) trabalha em coisas que importam para a construção de um mundo que funciona melhor. Para mais informações, visite www.gelighting.com.

Para mais informações, faça o download versão PDF do comunicado de imprensa oficial.