Vamos além pela Terra

Vamos além pela Terra

Economize energia, sem comprometer a qualidade da luz


Vamos além pela Terra

22 de abril de 2013 - Como você escolhe a iluminação de sua casa? É muito provável que sua resposta seja pela quantidade de Watts. Mas você sabia que os Watts apenas indicam quanta energia consome uma lâmpada e não o brilho ou a quantidade de luz que elas emitem? Conforme foi sendo melhorada a eficiência das fontes de luz, veio também uma nova forma de selecioná-las na hora da compra, pois lâmpadas que consomem diferentes quantidades de energia podem produzir a mesma quantidade de luz.

Para economizar dinheiro e energia, a primeira coisa é conhecer e entender o conceito de lumens. Esta unidade de medida descreve a quantidade de luz ou brilho percebido pelo olho humano. Quanto mais lumens, maior o brilho da lâmpada e o nível de luminosidade do ambiente. Por exemplo, uma lâmpada incandescente padrão de 60 watts ou uma CFL de 15 watts ou uma LED de 12 watts podem produzir os mesmos 800 lumens.


O que são os lumens?

O lúmen (símbolo: lm) é uma unidade usado para calcular o fluxo luminoso, ou seja, uma medida da intensidade de luz percebida. Pode-se interpretar o lúmen de uma forma menos rigorosa, como uma medida da "quantidade" total de luz visível num certo ângulo ou emitida a partir de uma fonte dada.

Os lúmens podem ser utilizados para comparar o brilho de qualquer fonte de luz, independentemente da tecnologia usada, podendo ser uma lâmpada incandescente, uma CFL ou uma LED. Pensar em lúmens na hora de comprar permite comparar o brilho das diferentes fontes de luz. Esta tabela mostra o número de lumens produzidos pelas tradicionais lâmpadas incandescentes.


Então, como vamos saber que lâmpada para comprar?

Uma vez que você saiba o brilho desejado, pode comparar outros fatores para maximizar a economia na conta de luz. A iluminação é usada para destacar os objetos em tarefas auxiliares e até mesmo para aumentar a concentração e produtividade. As informações na embalagem dos produtos é são as melhores aliadas quando se trata de escolher o produto ideal, pois vários fatores influenciam no resultado desejado. Além da quantidade de lumens, você tem que levar em conta:

1- A estimativa de vida ou duração (em anos): Uma lâmpada incandescente pode durar milhares de horas, ou cerca de um ano, enquanto que um sistema de LED atinge 25.000 horas ou mais, reduzindo a frequência com que é necessário substituir as fontes de luz.  

2- 
Temperatura de cor (Liberação de luz quente ou fria): A temperatura de cor é medida em graus Kelvin. Quanto maior o valor da temperatura, é emitida a luz branca. O valor mais baixo será mais quente ou de cor amarela clara. Soluções de iluminação com cores brancas (alta temperatura) são ideais para locais onde executam-se tarefas, como a cozinha ou o banheiro. Quanto mais amarela a luz, o ambiente é percebido mais aconchegante.   

3- Watts (energia consumida): Quanto menor a quantidade de watts consumidos, menor a conta de luz. 

Neste Dia Internacional da Terra mude seus hábitos de consumo de energia e junte-se   a nós para cuidar de nosso meio ambiente. É uma ideia brilhante.


Sobre a GE Iluminação

Com o vigor de seu fundador, Thomas Edison, a GE Iluminação inventa e desenvolve soluções eficientes e mais sustentáveis, que mudam a forma como as pessoas iluminam seu mundo, nos setores comerciais, industriais, públicos e residenciais. Divisão da GE, companhia que trabalha para construir um mundo que funciona melhor,  o negócio de iluminação emprega mais de 17 mil pessoas em mais de 100 países. No Brasil, comercializa produtos sob a marca registrada dirigida ao consumidor Energy Smart, e as marcas registradas comerciais Evolve, GTx, Immersion, Infusion, Lumination e Tetra. Para mais informações, visite o site www.geiluminacao.com.br

Informações para imprensa 

Filipe Xavier
Agência Ideal
(11) 4873-7975


Fale conosco

Tem alguma dúvida? Entre em contato e deixe nossa equipe te ajudar!

Fale conosco