GE-ilumina-arenas-brasileiras-que-receberão-a-Copa-do-Mundo

GE ilumina as arenas brasileiras que receberão a Copa do Mundo

As soluções da GE que vão além da iluminação estarão presentes em sete estádios que abrigarão os jogos da mais importante competição de futebol.


GE ilumina arenas brasileiras que receberão a Copa do Mundo

São Paulo, 19 de setembro de 2013 – O compromisso da GE com a iluminação será demonstrada no próximo ano, colocando sua experiência em iluminação ao serviço da Copa do Mundo 2014, sediada no Brasil, para garantir a melhor experiência nos jogos tanto para os atletas, como torcedores e telespectadores. A GE Lighting é a responsável da iluminação do campo de cinco das doze arenas do torneio de futebol com maior prestígio e audiência do mundo.

No Estádio Nacional de Brasília e a Arena da Amazônia o projeto contempla a iluminação de todo o empreendimento. Nas arenas Pernambuco, Maracanã e Beira Rio, a GE Lighting assina o projeto de luz de campo. “A transmissão HD exige níveis de iluminação e de reprodução de cor dez vezes maiores. A tecnologia da GE atende as especificações da FIFA para que os torcedores do mundo inteiro possam sentir que estão na arquibancada ao ligarem a televisão”, pontua Alexandre Ferrari, gerente-geral da GE Lighting para o Brasil. O executivo ainda detalha que a projeção de sombras dos jogadores não será vista nas transmissões televisivas.

Os projetores EF 2000 da GE Lighthing serão utilizados em 28 dos 64 jogos da Copa do Mundo 2014. Além de atender aos requisitos da FIFA de eficiência energética, a iluminação contribuiu com a obtenção da certificação LEED, sigla em inglês para liderança em energia e design ambiental, um sistema de pontuação desenvolvido pelo US Green Building Council que determina e certifica o desempenho ambiental do empreendimento.


O Maracanã
O palco da final da Copa do Mundo será o Estádio Jornalista Mário Filho, conhecido como Maracanã, no Rio de Janeiro. Lá, 396 projetores EF 2000, da GE Lighting substituem 120 projetores antigos. Cada projetor utiliza uma potência de 2.000 watts para aprimorar a visibilidade do espetáculo dentro e fora do gramado.

Cada projeto foi ajustado individualmente para garantir o foco preciso em todos os espaços do campo, com maior nitidez e clareza, indicadores que beneficiam as partidas. “O torcedor e os jogadores terão a impressão de que é dia, mesmo em disputas noturnas”, revela Alexandre Ferrari.

Cada projeto foi ajustado individualmente para garantir o foco preciso em todos os espaços do campo, com maior nitidez e clareza, indicadores que beneficiam as partidas. “O torcedor e os jogadores terão a impressão de que é dia, mesmo em disputas noturnas”, revela Alexandre Ferrari.

Para garantir o sucesso dos projetos de iluminação, a GE tem trabalhado por mais de um ano para garantir o sucesso desta Copa do Mundo em quanto a iluminação. A companhía também e responsável pelas soluções de subministros energéticos sem interrupção ou Uninterruptible Power Supplies (UPS), proverão energia ao evento em caso de falhas para uma melhor performance nas arenas de Natal, Pernambuco e Cuiabá.

Por mais informação sobre os produtos de iluminação para exteriores da GE, acessewww.gelighting.com/roadway


Sobre a GE Lighting
A GE Lighting reinventa seus produtos seguindo o vigor de seu fundador Thomas Edison para desenvolver soluções eficientes energeticamente que transformem o modo com que as pessoas iluminam seu mundo tanto no âmbito comercial, como industrial e residencial. A companhia emprega ao redor de 14.000 pessoas em mais de 100 países e também vende produtos baixo as marcas sob o guarda-chuvas Reveal® e Energy Smart® e nomenclatura Evolve™ e GTx™. 


Fale conosco

Tem alguma dúvida? Entre em contato e deixe nossa equipe te ajudar!

Fale conosco